quinta-feira, 14 de abril de 2016

CONFLITOS

Em ambiente profissional as situações de conflito são muito frequentes. As causas mais comuns são o temperamento de cada pessoa, o ritmo mais rápido ou mais lento de
trabalho de uns ou outros, a sobrecarga de trabalho, falta de organização, má gestão do tempo e a comunicação deficiente, entre outras. Ainda assim, alguns conflitos proporcionam inovação, melhoria, vantagem competitiva e o debate de ideias. Nenhuma organização esta livre de conflitos, todas sofrem ou beneficia-se deles. A administração moderna deve encarar o conflito como uma força constante dentro da organização e procurar administrá-lo para que estes atuem de maneira construtiva através das técnicas de administração de conflitos propostas.

Conflito Funcional e Conflito Disfuncional


Existem os conflitos funcionais que atuam de forma construtiva apoiando os objetivos do grupo e melhorando o desempenho e existem os conflitos disfuncionais que atrapalham o desempenho do grupo.

Diferenciamos conflitos funcionais de disfuncionais observando o tipo de conflito. Existem três tipos:

Tarefa, que está relacionado com o conteúdo e os objetivos do trabalho;

Relacionamento, que se refere às relações interpessoais

Processo, que se relaciona à maneira como o trabalho é realizado.

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